rss btntwitter btnfacebook btn

2011

A temática indígena na escola. Subsídios para a aplicação da Lei 11.645/2008

O curso de extensão A temática indígena na escola: Subsídios para a aplicação da lei 11.645/2008 visou qualificar a abordagem das temáticas das culturas e história dos povos indígenas nas propostas pedagógicas e curriculares, visando contribuir para a implementação da Lei 11.645/2008 nos anos iniciais do ensino fundamental.

Teve por público alvo professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (1 a 5 ano), com duração de 30 horas. 

Coordenação: Mariana Paladino (Doutora em Antropologia, Professora Adj. D.E. Faculdade de Educação, UFF) e Kelly Russo (Doutora em Educação, Professora Adjunta D.E, Faculdade de Educação UERJ).

Bibliografia

Programa do curso

Cartaz

Educação e Patrimônio Cultural

“Educação e Patrimônio Cultural”, responsável Lygia Segala (01 bolsista PROEX)

O projeto pretende discutir e atualizar debates sobre práticas sociais e culturais onde estão em jogo relações entre Educação e Patrimônio Cultural no país através de uma jornada de extensão “Museu-casa, museu- escola, museus comunitários” voltada para professores do ensino fundamental e médio, universitários, agentes comunitários e técnicos de instituições culturais. Complementarmente intenta garantir a circulação ampliada dessas informações, das atividades, das pesquisas e do acervo do Laboratório de Educação Patrimonial (LABOEP) da Faculdade de Educação através da atualização permanente do seu site, abrindo novas redes de interlocução, consolidando parcerias da Universidade no âmbito de movimentos sociais e das políticas públicas de Cultura.

O conteúdo deste site, vedado ao seu uso comercial, pode ser reproduzido desde que citada a fonte: Laboratório de Educação e Patrimônio Cultural - UFF