rss btntwitter btnfacebook btn

Quem Somos

UFF

O Laboratório de Educação Patrimonial (LABOEP) da Faculdade de Educação da UFF criado em 2003, caracteriza-se como um espaço institucional de pesquisa e extensão, um ponto de articulação de diferentes redes de professores, artistas, agentes comunitários, estudantes universitários, pesquisadores, técnicos de instituições culturais. Tem como objetivo, o conhecimento e a valorização do patrimônio cultural brasileiro, dos bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade nacional.

É importante assinalar que a partir de 2000, a discussão em torno da Educação Patrimonial vem se desenhando de forma mais sistemática no país e o Laboratório de Educação Patrimonial da FEUFF.

O (LABOEP) foi um dos primeiros espaços acadêmicos a desenvolver estudos e pesquisas nessa direção, realizando a partir de 2007, encontros e cursos, sob a coordenação da Professora Lygia Baptista Pereira Segala Pauletto, em parceria com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura (Convênio UFF/IPHAN 2007/2009), que se tornaram referência na formação de professores e técnicos de instituições culturais no estado do Rio de Janeiro.

O conteúdo deste site, vedado ao seu uso comercial, pode ser reproduzido desde que citada a fonte: Laboratório de Educação e Patrimônio Cultural - UFF